A MÚSICA CONTRA A CORRUPÇÃO


Nas imagens, cavalaria da polícia avançando sobre manifestantes que pediam o impeachment de José Roberto Arruda. Que democracia é essa?


A seguir, vídeo que fala sobre o descaso contra os jovens do mundo. A música é Youthanasia, da banda Megadeth. Youthanasia é um trocadilho entre youth (juventude) e euthanasia (euthanasia). A letra fala sobre como as crianças, os jovens e a chamada geração x são desamparados por todos, incluindo os pais e o próprio governo.

Youthanasia

Tradução da letra: (que está na descrição do vídeo)

http://vagalume.uol.com.br/megadeth/youthanasia-traducao.html

Depois falam que os jóvens brasileiros não se preocupam com a situação do país, não protestam, mas o que poderíamos fazer se as autoridades reagem dessa forma?

Veja a seguir letras da banda The Testáveis que falam sobre a corrupção e a sociedade brasileira:

Um

País de

Tolos

Estamos

Em um verdadeiro mar de problemas

que ninguem quer enxergar

essa política do pão e circo,

Serve para nos aprisionar

Mentiras, falsidades

Em quem vamos acreditar?

Imperialistas insanos, insistem em nos manipular!

Pagamos por estarmos certos

Mas o certo é ser errado

De que adianta ser honesto

Se você é enganado?

Tudo isso é conseqüência

Da tamanha ignorância

Que nos presos

à todas as circunstâncias

Não escolhem o melhor

Não querem decidir

A prisão seria um insulto?

Para um imbecil corrupto

Mentiras, falsidades

Em quem vamos acreditar?

Imperialistas insanos, insistem em nos manipular!

Pagamos por estarmos certos

Mas o certo é ser errado

De que adianta ser honesto

Se você é enganado?

Sociedade atrofiada

Que aceita passivamente

Essa situação

Cada vez mais deprimente

Mentiras, falsidades

Em quem vamos acreditar?

Imperialistas insanos, insistem em nos manipular!

Nesse vídeo seguinte não foi feito por nenhuma banda de Rock, mas retrata a realidade vivida pelo Brasil. A música é Brasil do Lulla, de Zé Ramalho, que chegou a ser censurada no You Tube

Brasil do

Lulla

3 Respostas to “A MÚSICA CONTRA A CORRUPÇÃO”

  1. É detestável a maneira como as autoridades lidaram com os manifestantes, trazendo à tona a truculência e o complexo de Deus que até hoje permeiam o imaginário de nossos governantes…

    A juventude poderia, sim, ser um pouco mais compromissada, embora haja movimentos e manifestações de jovens que lutam por um país melhor. Truculência, violência e abuso de poder vão existir sempre, mas nem por isso podemos deixar que nossa indignação se cale. Ela pode e deve se manifestar nas nossas ações cotidianas, nas nossas escolhas e até na maneira como tratamos o próximo, assim como também nas ruas. O que não pode acontecer é perdermos a esperança de construirmos uma nação e uma realidade melhores.

    Gostei muito das músicas, é bom ver algo diferente da temática de “party all night long” e “trai/fui traída por meu marido” (e variações), que parece dominar o cenário musical… Um pouco de música de protesto faz muito bem para a cabeça!

    O blog continua bombando, Pedro, suas matérias são ótimas! Perdoe-me a demora em vir dar uma olhadinha, mas esses meses de prova me cansaram bastante.

    Beijocas =*

  2. Pedro, são poemas são muito profundos e de temas muito sérios. Não sei se todas as minhas impressões cabem nesse scrap (ou se seria adequado falar delas aqui), mas eu fiquei impressionada com seus sentimentos, por algumas das coisas que você aparenta passar. Me identifiquei muito com alguns, não do seu ponto de vista, mas do ponto de uma pessoa que testemunha determinadas demonstrações desses sentimentos. Enfim, gostei muito deles (só as rimas que poderiam melhorar um pouquinho em alguns), achei de uma reflexão profunda e aparentemente auto-biográficos. A crônica da explosão da prova do ENEM foi, particularmente, muito divertida! Conseguiu simbolizar muito meu sentimento por toda aquela palhaçada desmedida!
    Divulgue mais seu trabalho literário, você tem talento.
    Beijos =)

  3. Nhááá, adorei os elogios no post, você é um amor! Assim você alimenta demais meu ego! hehehehe
    Tenho MSN, sim! É caca.maria@hotmail.com
    Eu só não tenho mais orkut, porque eu tive um momento “quero me isolar do mundo para estudar para o vestibular”, mas devo estar fazendo um em janeiro (tô meio que curtindo o fato de que poucos me enchem o saco agora).
    Beijaço e o prazer nos conhecer foi todo meu! =D

Deixe uma resposta

