MELHORES POSTS DE ROCK FOREVER – GREEN DAY


Um dos posts que fizeram muito sucesso no meu blog antigo http://letrasderockk.zip.net/ foi esse, do Green Day, que, além de receber vários comentários, proporcionou ao mesmo, um grande número de visitantes. Iremos postá-lo hoje, com modificações nos vídeos (vídeos diferentes serão postados)

green-day

Green Day

Bookmark

O Green Day nasceu em East Bay, Califórnia, fruto da amizade entre seus integrantes: Billie Joe Armostrong (vocais e guitarra), Mike Dirnt (baixo e backing vocal) e, mais tarde, Tré Cool (bateria).

A banda foi fundada oficialmente em 1987, mas a banda só lançou seu primeiro álbum, 1,039/Smoothed Out Slappy Hours, em 1990. Nesse período, o Green Day tinha outro baterista, John Kiftmeyer (também conhecido como Al Sobrante).

Em 1992 chega Kerplunk!, primeiro álbum com a formação atual, e o Green Day faz relativo sucesso, sendo recrutado pela Reprise Records, um ano depois. Em 1994, Dookie, terceiro disco do grupo, revela o Green Day não só para os Estados Unidos, como para o mundo. A banda emplaca Basket Case, She, When I Come Around e Welcome to Paradise, mas não pára por aí.

Logo em 1995, promove seu quarto disco: Insomniac. Desse disco, destacam-se Geek Stink Breath, Brainstew e Walking Contradiction.

Nimrod é o álbum que traz o Green Day novamente às paradas de sucesso pelo planeta. Nesse disco está um dos clássicos da banda: Good Riddance (Time Of Your Life). Em 2000, chega Warning, quinto trabalho de estúdio do trio. As músicas Waiting, Warning e Minority são os destaques.

O passo mais ambicioso na carreira da banda viria em seguida. A Ópera Rock, American Idiot, de 2004, é o álbum mais elogiado do Green Day e foi sucesso de crítica e público. American Idiot, Boulevard Of Broken Dream e Wake Me Up When September Ends dominam as paradas e elevam o Green Day a um dos principais nomes do rock no planeta. Com American Idiot, o trio leva o Grammy de melhor álbum de Rock.

Antes de voltar aos estúdios, a banda faz uma brincadeira com si mesma: Um projeto secreto do Green Day, com o nome ‘Foxboro Hot Tubs’. O disco Stop Drop and Roll!!! tem um clima de rock anos 60 com a pegada punk pop do Green Day.

Em 2009, a banda volta com uma nova ópera rock: 21st Century Breakdown mais uma vez consquista críticos e fãs. A banda chega ao topo da Billboard nas paradas de álbuns e singles. Ainda esse ano, a banda dá início a uma turnê mundial, com shows nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

Vídeos:


Boulevard Of

Broken

Dreams

Letra:

I walk a lonely road
The only one that I have ever known
Don’t know where it goes
But it’s home to me and I walk alone

I walk this empty street
On the boulevard of broken dreams
Where the city sleeps
And I’m the only one and I walk alone
I walk alone I walk alone
I walk alone I walk alone

{Chorus}
My shadow’s the only one that walks beside me
My shallow heart is the only thing that’s beating
Sometimes I wish someone out there will find me
Till then I walk alone

I’m walking down the line
That divides me somewhere in my mind
On the border line of the edge
And where I walk alone

Read between the lines of what’s
Fucked up and everythings all right
Check my vital signs to know I’m still alive
And I walk alone
I walk alone I walk alone
I walk alone I walk alone

{Chorus}
My shadow’s the only one that walks beside me
My shallow heart is the only thing that’s beating
Sometimes I wish someone out there will find me
Till then I walk alone

ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah

I walk alone

I walk this empty street
On the Boulevard of broken dreams
When the city sleeps
And I’m the only one and I walk alone

{Chorus}
My shadow’s the only one that walks beside me
My shallow heart is the only thing that’s beating
Sometimes I wish someone out there will find me
Till then I walk alone

Tradução:

“Alameda dos sonhos despedaçados”

Eu ando em uma estrada solitária
A única que eu sempre conheci
Não sei até onde vai
Mas é um lar pra mim e eu ando só

Eu ando nessa rua vazia
Na alameda dos sonhos despedaçados
Onde a cidade dorme
E eu sou o único e eu ando sozinho
Eu ando sozinho (4x)

Minha sombra, a única que anda do meu lado
Meu coração raso, a única coisa que está batendo
Às vezes eu desejo que alguém me encontre
Até lá, eu andarei só

Ah-Ah Ah-Ah Ah-Ah Ahhh
Ah-Ah Ah-Ah Ah-Ah Ahhh

Estou andando por todo o caminho
Que me divide em algum lugar na minha mente
Na linha do limite entre a beira
E onde eu ando só

Leia as entrelinhas
O que está arruinador e tudo está certo
Verifico meus sinais vitais pra saber se eu ainda estou vivo
E eu ando só

Eu ando só
Eu ando só
Eu ando só
E ando

Ah-Ah Ah-Ah Ah-Ah Ahhh
Ah-Ah Ah-Ah Ah-Ah Ahhh

Eu ando nessa rua vazia
Na alameda dos sonhos despedaçados
Onde a cidade dorme
E eu sou o único e eu ando só

American

Eulogy-

LIVE!

Música completa com letra:

¿Viva La

Gloria?

(Little Girl)

 

+ Todos os membros do Green Day têm a sigla “E.B.P.M” tatuada em algum lugar do corpo. A sigla significa “East Bay Punk Mafia”.

 

+ Armstrong ganhou sua primeira guitarra do pai, que a deu ao filho antes de morrer. Hoje o vocalista chama a Ferdnandez Stratocaster de “Blue”.

 

Endereço do post antigo:  http://letrasderockk.zip.net/arch2009-07-01_2009-07-31.html

6 Respostas to “MELHORES POSTS DE ROCK FOREVER – GREEN DAY”

  1. Brother, gostei da proposta do blog falando sobre ROCK. Sempre é bom mais um canal pra isso. Tb tenho um blog sobre metal entre outros assuntos, se puder confere lá. abçs

    Música, Cinema, Quadrinhos e Entretenimento:
    http://rodzonline.blogspot.com/

  2. Pois é, estamos usando a mesma imagem! rs.
    Obrigada pelo comentário.
    Ah, quanto à enquete, eu voto em Guns n’ Roses. ;]

    http://www.senaoforisto.blogspot.com/

  3. Green Day é da hora apesar se ser meio comercial.

  4. ADOOOOROOOO Green Day my life

  5. Pâmmy Says:

    I LoÔve Green Day huhu”

  6. dahora as musicas

Deixe uma resposta

