MASSACRATION


Volto um pouco antes do tempo previsto, porque eu já estava meio ansioso para dar uma atualizada no Ab. Rock.  Aliás, o post anterior foi outra “Pegadinha do Malandro”, para ver se vocês estavam bem atentos às atualizações do blog =D

Por falar em “Pegadinha do Malandro” vamos falar hoje da banda Massacration, que fez uma música em homenagem ao humorista.

Massacration

massacration

Massacration é uma banda humorística de Heavy Metal (semelhante ao Spinal Tap) criada por integrantes do programa de humor da MTV Brasil intitulado Hermes e Renato. O quadro dehumor no qual a banda aparecia acabou tomando proporções enormes e criando uma legião de admiradores, o que levou a banda a fazer concertos de verdade. Fazendo paródias de bandas de heavy metal como Manowar, a banda lançou em 2005 seu primeiro CD, produzido pelo VJZé do Alho & Cia.

Biografia

Em 2002 surgiu um clipe musical no programa Hermes e Renato com a banda Massacration , uma paródia aos clichês presentes em bandas de heavy metal. Apesar de bandas inventadas para o selo fictício do programa, Trololó Records, serem uma piada recorrente, o Massacration chamou atenção pelos falsetes do vocalista Detonator, pelo infame refrão “Aruê Aruô” e pelo cuidado musical acima da média das paródias do programa. A canção apresentada no clipe, “Metal Massacre Attack”, foi reapresentada diversas vezes ao longo do ano. Em dezembro de 2002, numa paródia ao tradicional Luau MTV da programação de verão da MTV Brasil, os integrantes do Hermes e Renato decidiram fazer seu próprio programa musical na praia, intitulado “Luau Hermes e Renato”. João Gordo assumiu a posição de apresentador.

O Massacration se apresentou ao lado de outras bandas fictícias do selo Fiofó Records, como Coração Melão e MC Sacana. Esta era a segunda aparição do grupo, após o clipe de Metal Massacre Attack. Além desta, o Massacration apresentou uma canção então inédita: Metal Bucetation. Com uma apresentação energética, culminando com a destruição do violão por parte de Blondie Hammet, o Massacration atingiu enorme repercussão entre os telespectadores do programa e headbangers.

Seguiram-se novas aparições no programa Hermes e Renato com os clipes de “Metal Bucetation” e “Metal Milk-Shake” e uma apresentação no programa “Cláudio Ricardo” (para promover o “single” Metal Bucetation) além de entrevistas e participações em outros programas da MTV (como o Garagem do Edgar e a premiação anual VMB).

Além de abrir os shows para a turnê brasileira em 2004 do Sepultura (com o baterista da banda, Igor Cavalera, assumindo a bateria do Massacration como o personagem mascarado “El Esqueleto“(Saga de He-Man)), a banda se apresentou em festivais como o BMU em 2004,Planeta Atlântida, Abril Pro Rock e Porão do Rock em 2005, entre outros. Nestas apresentações a banda tinha no seu setlist, além das canções próprias lançadas até então, um cover de Kill With Power do Manowar e uma nova canção: “Cereal Metal”.

Em 2005 a banda estreia o seu próprio programa musical na grade da MTV, o Total Massacration, apresentando clipes de Heavy Metal e enquetes envolvendo a própria banda. No segundo semestre do ano os integrantes do Hermes e Renato assinam contrato com a gravadoraDeckdisc para um álbum do Massacration. Em outubro do mesmo ano este é lançado, com o título de Gates of Metal Fried Chicken of Death. A primeira canção de trabalho do álbum é “Metal Is The Law”. Estava previsto para 2007 o lançamento do segundo CD Good Blood Headbangers produzido por Roy Z, porém o lançamento foi adiado e confirmado para o final do primeiro semestre de 2009.

Piadas a Respeito do Grupo

  • O vocalista Detonator é um castrati, uma técnica empregada da Idade Média até o século XIX, em que se corta a bolsa escrotal dos meninos antes da puberdade para que pudessem cantar com a voz muito fina, devido à falta de hormônios como a testosterona. Porém, ao invés disso, ele acabou cortando o próprio pênis.
  • Metal Avenger (baixista) resolveu seguir sua carreira tocando baixo porque, segundo ele, seus vizinhos reclamavam quando ele tocava alto em casa.
  • Jimmy Hammer (bateria) e Headmaster (guitarra), antes de fazerem parte do Massacration, tocavam na extinta banda M.M.U.S! (Metal Makes Us Strong!- “Metal Nos Deixa Fortes!”). Os outros membros desta banda, segundo entrevista dada à revista Rock Brigade, trabalham atualmente em uma peixaria na Groenlândia e se correspondem esporadicamente com os antigos companheiros de banda.
  • A canção Kill With Power foi escrita pelo Massacration para o Manowar a pedido de Eric Adams (vocalista da banda). Mais tarde oManowar inseriu uns “solinhos gays” (nas palavras de Detonator) e passou a tocar como se fosse deles.
  • Por causa da sua soberba vendagem, o Massacration possui um disco Plutônio-Triplo-Radioativo.
  • Blondie Hammett (guitarrista) e Tony Iommi (Black Sabbath) trabalhavam com o presidente Lula numa tornearia. Após se apropriar de uma fita demo esquecida por Hammett no local de trabalho e lançá-la como o single homônimo à sua banda, Tony teve os dedos cortados no torno em represália e Lula, ao tentar ajudar, acabou por perder o dedo mínimo esquerdo.
  • Sobre a razão de cantarem canções em inglês, Blondie Hammett respondeu uma vez que: “Se Deus é brasileiro, o Diabo com certeza é americano, por isso escrevemos as letras em inglês”.
  • Frase característica: “DEATH TO ALL THOSE WHO PLAY FAKE METAL” (Morte a todos aqueles que tocam falso metal)
  • Detonator deixa seu cabelo crescer muito desde os nove anos porque, segundo ele, seu pai o doutrinou nos caminhos do metal. Os cabelo de Blondie Hammett e Headmaster são perucas. Jimmy the Hammer tem seus cabelos cuidados por seu namorado. Metal Avenger deixa seu cabelo crescer mas nunca o lava.
  • Antes de serem uma banda de sucesso, eles ensaiavam na “casa de massas” de seu amigo Crezio, o qual tinha uma casa de massas chamada Massas Crezio. Quando Detonator e Blondie Hammett, que já se conheciam, chamaram os outros três integrantes Jimmy the Hammer, Headmaster e Metal Avenger que trabalhavam no local, eles resolveram, em troca do patrocínio de raviólis e capeletes para eles, intitular a banda com o nome de “Massascrezio”, após isso “Massacrezio”, depois “Massacretion” e finalmente “Massacration”.

Se você não achou essa biografia confiável, assista a que eles fizeram:


…Totalmente engraçado, como pede o estilo da “Melhor Banda do Mundo”, mas veja esse vídeo a seguir, e divirta-se com o sarcasmo dos integrantes de Massacration!



Discografia

 

Formação

Integrantes

Participações especiais

Músicas

Metal Bucetation

Metal is the Law

Metal Glu-Glu

Letra/Tradução

Metal Glu-Glu

Sérgio Mallandro RÁ!!! Com habilidade no pé
With foot ability Glu-glu nas mãos
Glu-Glu on the hands Mallandro é mestre
Mallandro is master Mallandro é rei
Mallandro is king O mestre fodão
The fuckest master quer vingança
Want a revenge Para honrar Mallandro
To honor Mallandro Nós vamos cantar…
We gonna sing…
Stallando cobra. Stallando Cobra,
Super Mallandro and Super Mallandro
Mallandrovsky E Mallandroviscky
The fire of metal O fogo do metal
Is still burning. Ainda está queimando.
Take care of your ring Tome cuidado com seu anel.
With foot ability Com habilidade no pé
Glu-Glu on the hands Glu-glu nas mãos
Mallandro is master Mallandro é mestre
Mallandro is king Mallandro é rei
The fuckest master O mestre fodão
Want a revenge quer vingança
To honor Mallandro Para honrar Mallandro
We gonna sing… Nós vamos cantar…
Chorus: Refrão
Happy birthday to you Feliz aniversário
This is the metal glu-glu Esse é o Metal Glu-glu
(4x) (4x)
Come on my love Venha meu amor,
Come on my chuchu Venha meu chuchu
Come little near Venha pertinho,
I do glu-glu Eu faço glu-glu.
Glu-glu for me Glu-glu pra mim,
glu-glu for you Glu-glu pra você,
Come on my love Venha meu amor,
I love you Eu te amo!
Yeah yeah Yeah yeah
Yeah yeah (4x) Yeah yeah (4x)
I want to love Eu quero amar
I want to squeeze Eu quero apertar
I want to kiss Eu quero beijar
I want to put you Eu quero colocar
In my heart Você no meu coração
Little cat, little emotion Gatinho, emoçãozinha
Let’s go! Vamos lá!
Chorus Refrão
Tá bom, Serginho Tá bom, Serginho
Yeah yeah… Yeah yeah…
Glu-glu Piu-piu Glu-glu Piu-piu
Rá!! Rá!!
Massacration Massacration
Metal do Glu-glu Metal Glu-glu
Piu-piu Ié-ié Piu-piu Ié-ié
Rá!! Rá!!
Yeah yeah, Oh yeah, Yeah-yeah Yeah yeah, Oh yeah, Yeah-yeah
Rá!! Rá!!
Esse é o metal do Mallandro Esse é o metal do Mallandro
É assim que o Serginho Mallandro gosta É assim que o Serginho Mallandro gosta
Rá!! Rá!!
Metal Glu-glu, Massacration! Metal Glu-glu, Massacration!
Rá!! Rá!!
Yeah-yeah, Oh yeah Yeah-yeah, Oh yeah

4 Respostas to “MASSACRATION”

  1. Huauhuahauhuaa muito louco o post!!

    Abraço e sucesso Pedro!

  2. massacration vocês são de+ e muito loco meu a e
    muito sucesso

  3. Deus do metal Says:

    “banda de macho”
    (chuck norris)

  4. this is SO GOOD!!! i wish i could see them in France…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: